22Novembro2017

Notícias
Santa Catarina Parceria entre Prefeitura de Balneário Camboriú e AMPE

Parceria entre Prefeitura de Balneário Camboriú e AMPE

  • PDF

Balneário Camboriú -  A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Balneário Camboriú realiza uma parceria com a Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE) na orientação e regularização dos micro e pequenos empreendedores..

No ano de 2011 a instituição contava com 50 empreendedores individuais associados e 170 micro empreendedores. Ao todo foram realizados 205 atendimentos, que se integram aos trabalhos da Secretaria da Fazenda. 

O secretário da Fazenda, Fábio Flor, e o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, comemoram o sucesso da parceria, que muito auxilia os pequenos empreendedores da cidade. “Antes, nossos profissionais tinham muita dificuldade de se formalizar e agora o atendimento ao micro empreendedor individual é eficaz. A AMPE atua também no treinamento desses micro empreendedores, o que é essencial. Esta intermediação era necessária e agora já está consolidada com esta parceria”, comenta o secretário.

Para a secretária executiva da AMPE, Miriam Schelenz Souza, a parceria tem funcionado muito bem na formalização e orientação destes profissionais, que também encaminham os documentos para a prefeitura para a solicitação do alvará. Piriquito acredita que apoiar iniciativas para as micro e pequenas empresas é incentivar o surgimento de outras novas. “Elas conduzem a economia da cidade, tanto na geração de emprego, como também no aumento da renda dos trabalhadores.” 

Um convênio entre as duas instituições, assinado no segundo semestre do ano passado, cede à AMPE um valor de R$ 3 mil mensais por um ano como recurso financeiro para o desenvolvimento dos trabalhos do Centro de Apoio ao Empreendedor Individual que, de acordo com Miriam Schelenz Souza, procura diminuir a mortalidade e a ilegalidade das empresas de Balneário Camboriú. 

O Centro de Apoio ao Empreendedor Individual está localizado na AMPE, na Avenida do Estado, rua 3.905, centro. Telefone para contato: (47) 3363-1039. Email: ampebc@ampebc.com.br 

Mais informações com o secretário da Fazenda, Fábio Flor, através do telefone (47) 8808-1819. 

Prefeitura de Balneário Camboriú 
Assessoria de Imprensa 
Fone: (47) 3267-7139 
www.balneariocamboriu.sc.gov.br 

Artigos Relacionados:

Rede Social Embaixo

Newsletter

Receba as novidades do Portal Costa Esmeralda Online em seu email.