17Dezembro2017

Notícias
Geral Brinquedos com materiais recicláveis são confeccionados no contra-turno escolar

Brinquedos com materiais recicláveis são confeccionados no contra-turno escolar

  • PDF

WhatsApp_Image_2017-11-16_at_19.26.09

Alunos da Escola Municipal Alda Furtado dos Santos, que participam do projeto Novo Mais Educação em Porto Belo, estão aprendendo na prática a importância de reutilizar materiais que antes iriam para o lixo e as possibilidades de objetos que podem ser criados através deles.

 


 Aproximadamente 30 alunos do 1º ano ao 5º ano, que ficam na escola em dias específicos da semana no contraturno escolar, confeccionaram bonecos com tampinhas e recipientes plásticos, os materiais utilizados foram reunidos pelos próprios alunos e equipe escolar.

 

 De acordo com a professora responsável pelo projeto na escola Josiane Guerreiro Rocha, a ideia foi mostrar aos alunos que algo, até então sem valor, pode ser transformado em diferentes coisas, diminuindo principalmente o impacto gerado pelo lixo no meio ambiente. A atividade contou com o apoio da Famap – Fundação Municipal do Meio Ambiente, através do diretor de Licenciamento Ambiental e Controle de Poluição Carlos Alberto Rocha e Daniela Melchioretto, diretora de Educação Ambiental, Parques e Reservas.

 


Artigos Relacionados:

Rede Social Embaixo

Newsletter

Receba as novidades do Portal Costa Esmeralda Online em seu email.