17Agosto2017

Notícias
Geral Funasa realiza reunião para esclarecimentos em Porto Belo

Funasa realiza reunião para esclarecimentos em Porto Belo

  • PDF

porto_belo23

Organizada pela Funasa - Fundação Nacional da Saúde, com apoio da Prefeitura do Município de Porto Belo, ocorreu na manhã desta segunda-feira (31) em Porto Belo a reunião para orientações técnicas para elaboração e apresentação de projetos na Funasa, para atender a normatização da Fundação e agilizar a aprovação dos projetos técnicos e liberação dos recursos alocados.

 Participaram do ato, além do prefeito de Porto Belo Emerson Stein e do vice-prefeito professor Elias Cabral, a coordenadora geral de convênios, representando a presidência da Funasa em Brasília Lilian Capinan, o deputado federal Mauro Mariani, autor de parte das emendas e o superintendente estadual da Funasa em Santa Catarina Adenor Piovesan. Os vereadores de Porto Belo Joel Orlando Lucinda, Bento Sebastião Voltolini, Altino Junior, Jonas Amadeu Raulino e Silvana Stadler também participaram. Prefeitos de 14 dos Municípios envolvidos estavam presentes.transportadora

 O deputado federal Mauro Mariani destacou a importância de orientar os Municípios no processo de elaboração dos projetos, para que ocorram o menor número de erros na hora do recebimento do recurso e alerta sobre a necessidade de uma preocupação cada vez maior com questões de saúde. "Todos acham que aqui no Sul não temos problemas com questões de saúde e meio ambiente, mas nos deparamos com situações ocasionadas pela falta de planejamento, que poderiam ter sido pensadas no passado. Temos muita coisa a se fazer nessa área, há muitos desafios na área de saneamento básico e afins.

 Precisamos sem dúvidas de um pouco de investimento, coragem e determinação nos próximos anos e esse é o principal desafio dos prefeitos" - diz o deputado.

 O prefeito de Porto Belo Emerson Stein agradeceu a presença de todos os prefeitos, assessores e técnicos, convidando-os para voltarem a Porto Belo em outra oportunidade para conhecerem melhor a cidade.

 Participaram da reunião, representantes de 24 Municípios de Santa Catarina, contemplados com recursos para a realização de projetos de resíduos sólidos urbanos, melhorias sanitárias domiciliares, sistema de abastecimento de água e programa de educação em saúde ambiental. O Município de Porto Belo foi contemplado com um caminhão compactador de lixo, que auxiliará na execução do serviço de forma mais ágil e com maior qualidade.

 

Artigos Relacionados:

Rede Social Embaixo

Newsletter

Receba as novidades do Portal Costa Esmeralda Online em seu email.