17Agosto2017

Notícias
Geral Vem aí o Arraiá do Casarão Gallotti

Vem aí o Arraiá do Casarão Gallotti

  • PDF
 tijucas_arraia
  A alegria vai tomar conta de Tijucas no dias 12, 13, 14, 15 e 16 de julho. 

 Nestes dias será realizado o Arraiá do Casarão Gallotti, uma iniciativa da secretaria municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos e da secretaria municipal de Educação.

astec

 Todas as noites haverá danças juninas, brincadeiras e comidas típicas, que estarão nas barracas de guloseimas organizadas pelas escolas e entidades participantes.

 Além dos tradicionais pinhão, quentão, pipoca e cachorro quente, outras delícias como pirão com lingüiça, sopas, salgadinhos, doces, entrevero e rosetas fazem parte do cardápio que será oferecido pelas escolas.

 De acordo com as secretarias organizadoras, mais de 30 escolas, entre municipais, estaduais e particulares, além do Lar Santa Maria da Paz, estão envolvidos no evento.

 Grupos formados por entidades e secretarias municipais também devem apresentar danças juninas. E no sábado, dia 15, uma grande fogueira será acesa nos fundos do Casarão Gallotti, dando assim, um clima ainda mais especial à festa.

 Confira toda a programação:
 12 a 14/07 (quarta a sexta-feira)

  Das 19h às 22h
 Apresentações de dança de escolas e entidades
Apresentações de grupos folclóricos

  15/07 (sábado)
A partir das 16h – Danças juninas
21h – Acendimento da fogueira

 16/07 (domingo)
A partir das 16h – Danças juninas

 Todos os dias: barracas de brincadeiras e guloseimas (Pinhão, quentão, pipoca, cachorro quente, pirão com lingüiça entre outras delícias desta época). Os valores arrecadados nas barracas serão revertidos para as escolas e entidades envolvidas.

 (Texto: Karina Peixoto Silva | Imagem: Larissa Souza)

 

Artigos Relacionados:

Rede Social Embaixo

Newsletter

Receba as novidades do Portal Costa Esmeralda Online em seu email.