22Agosto2017

Notícias

Barragem do Parque Linear está em fase de conclusão

  • PDF

Barragem-1

 Ao final das ruas do Santa Regina 5, pode-se ver as transformações causadas pelas obras do Parque Linear.

 A Bacia de Detenção do Rio Camboriú, um dos estágios já concluídos da nova estrutura, atrai a atenção dos moradores e visitantes de outros bairros.

 A estrutura, afastada da movimentação da cidade, o verde da vegetação, as calçadas que ligam todo o Parque e a água calma do Rio Camboriú, são um convite à comunidade. Durante todos os dias, e mais intensamente aos finais de semana, o Parque Linear, mesmo sem estar totalmente concluído, já reúne muitos moradores.

 A pequena Gabriela aproveita os dias quentes para passear e brincar com o seu cachorro. “Eu moro aqui do lado, antes não tínhamos como soltar ela para brincar, mas, com o parque tenho a opção de vir aqui, aproveitar a paisagem e ainda deixar ela se divertir”, comentou o padrinho da garotinha, Renato.

 A obra do parque conta com a bacia de detenção, urbanização no entorno, que foi projetada para receber paisagismo, calçadas nos padrões de acessibilidade e arborização. Além da barragem do Rio, que está em estágio de conclusão.

“Estamos concluindo a barragem, que irá até a captação da água, e continuaremos com a escavação. Se não houver atraso no repasse de investimento federal, todos os moradores da cidade poderão usufruir da estrutura de lazer até o final de 2015”, comentou o Secretário de Saneamento Básico, Janir Francisco de Miranda.

 Além da contribuição para o lazer dos munícipes, a estrutura irá auxiliar na prevenção de enchentes na cidade. “O lago que se formou com o Parque Linear irá contribuir muito na detenção das cheias, pois será um ponto de retenção das águas, além de se tornar um reservatório de água bruta”, afirmou a presidente da Fundação de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam), Carla Krug.

 O Parque Linear está localizado no Bairro Santa Regina, no loteamento 5, ao longo da Rua Cairo. A estrutura é aberta e pode ser visitada em qualquer dia e horário pelos moradores.

 

Artigos Relacionados:

Rede Social Embaixo

Newsletter

Receba as novidades do Portal Costa Esmeralda Online em seu email.