22Agosto2017

Notícias
Brasil Campanha mobiliza o Brasil durante Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Campanha mobiliza o Brasil durante Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

  • PDF

0444079001428531762

 No Brasil, a data será marcada pela Semana de Mobilização, que vai de 27 a 31 de julho. O ministério da Justiça promove alerta e prevenção de novas vítimas.

 O Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas é lembrado no próximo dia 30 de julho. O Brasil e vários países se mobilizam por meio da Campanha Coração Azul, lançada em 2013 pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc-ONU).

 No Brasil, a data será marcada pela Semana de Mobilização, que vai de 27 a 31 de julho. O Ministério da Justiça promove seminários, palestras, audiências públicas, mostras, blitz educativas e caminhadas. Em algumas cidades, monumentos e prédios públicos receberão iluminação especial para chamar a atenção da sociedade sobre o tema. 

Nas redes sociais,  facebook e no twitter do Ministério da Justiça, já é possível interagir, compartilhando informações de alerta e prevenção contra o tráfico de pessoas, além de demonstrar solidariedade com vítimas aderindo ao símbolo da campanha, o Coração Azul.

 

Artigos Relacionados:

Rede Social Embaixo

Newsletter

Receba as novidades do Portal Costa Esmeralda Online em seu email.