22Novembro2017

Notícias

Balneário Camboriú Pontos turisticos

  • PDF

Pontos Turísticos

Cristo Luz - Balneário Camboriú - Santa Catarina 

Do monumento Cristo Luz, é possível ter uma vista deslumbrante de toda a cidade de Balneário Camboriú, numa altura de 154 metros no alto do Morro da Cruz (equivalente a um edifício de 50 andares). O monumento tem 33 metros de altura, 428 toneladas, em ferro, aço e cimento, esculpido artesanalmente pelo artista Genésio Gomes. Na sua mão esquerda, ele segura um canhão de luz simbolizando o sol, de 6,6 m

il wattz, que gira num ângulo de 180º derramando sobre a cidade, em forma de bênção, a luz do caminho da fé. As luzes ficam acesas durante a noite, formando um belo espetáculo. Elas permitem 86 combinações de cores, que mudam de acordo com a estação do ano

. Através de um sistema italiano, o corpo do Monumento Cristo Luz também fica iluminado alternando cores variadas à noite. Outra atração é a Roma

Antiga, construções temáticas, reproduzindo perfeitamente o cenário daquela época.
No local, existe um

complexo turístico com mirantes, show room com história da construção do Cristo, Gruta Nossa Senhora Aparecida, áreas cobertas com capacidade para mais de 2.500

pessoas, praça gastronômica com restaurante panorâmico e bares. Também conta com lojas de souvenirs e de fotografias, central de informações e estacionamento. Para chegar até o complexo, existe transporte gratuito partindo de vários pontos no centro da cidade de Balneário Camboriú.

Parque Unipraias - Balneário Camboriú - Santa Catarina 

O Parque Unipraias é um complexo de lazer e diversão com mais de 85 mil m2 Os bondinhos aéreos são os únicos do mundo a ligar duas praias (praia central à praia de Laranjeiras). Sua estrutura está dividida em três estações.
A Estação Barra Sul possui um centro de lazer, compras e diversão com lojas, bares, restaurantes, estacionamento e espaço para eventos.
Chegando na segunda estação, A Mata Atlântica, as pessoas se deparam com um verdadeiro paraíso natural ás alturas. Está há 240 metros no alto do Morro da Aguada, equivalente a um edifício de 80 andares. Lá, encontra-se um Parque Ambiental de 60 mil m2, um exemplo de preservação ecológica. Está estruturada com passarelas ecológicas; mirantes com vistas belíssimas para toda a cidade de Balneário Camboriú, a praia e redondezas; quiosques; anfiteatro ao ar livre e auditório panorâmico. Na Mata Atlântica, encontra-se também o Parque de Aventuras onde é possível realizar a prática do arvorismo num passeio emocionante por trilhas suspensas nas copas das árvores.
O destino final é a praia de Laranjeiras na terceira Estação. Ideal para esportes náuticos que conta com serviços de bares, restaurantes e trapiche para embarcações.
O acesso às estações é feito através de bondinhos aéreos, cabines fechadas e informatizadas com capacidade para 6 pessoas sentadas cada, partindo da área de embarque da Estação Barra Sul.

Ilha das Cabras - Balneário Camboriú - Santa Catarina

É um dos cartões postais da cidade. Pra chegar até ela, distante 600 metros da praia Central, é só optar pelos passeios de escuna partindo da Barra Sul

Morro da Gurita

A 10 quilômetros do centro da cidade é indicado para quem gosta de passeios ecológicos. São 200 metros de altura e várias trilhas para caminhadas ecoturísticas.

Interpraias - Balneário Camboriú - Santa Catarina

Inaugurada oficialmente em julho de 2001, Linha de Acesso às Praias (LAP) é um dos grandes novos atrativos turísticos em Balneário Camboriú. A rodovia interliga o Bairro da Barra, passando as praias de Laranjeiras,Taquarinhas, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho num total de 16,5 quilômetros de extensão e largura média de 10,5 metros. São cerca de 15 milhões em investimentos com objetivo de desenvolver ainda mais o turismo, gerando empregos e maior qualidade de vida à comunidade. Com a LAP, o Bairro da Barra ganha um novo aspecto com a reurbanização da praça do pescador, o muro de arrimo às margens do Rio Camboriú, trapiches, o Mercado da Pesca e a Vila Açoriana.

Morro do Careca - Balneário Camboriú - Santa Catarina

Possui vista panorâmica para toda a praia central de Balneário Camboriú. Propício para prática de Vôos livres como asa delta ou parapente

Molhe da Barra Sul - Balneário Camboriú - Santa Catarina

O atrativo possui 452 metros de comprimento e é pavimentado em madeira e petit pavê. No piso, a forma de animais da fauna marinha da região, como o robalo, o siri e o cavalo-marinho, faz do molhe mais um belo cartão postal da cidade. 
O local também possui um moderno sistema de paisagismo, com iluminação baixa e bancos ao longo do percurso. Há também um playground infantil na forma de uma embarcação naufragada. 
Mais que um encantador atrativo turístico, o molhe da Barra Sul garante a segurança no tráfego de embarcações turísticas na Foz do Rio Camboriú e nas atividades da pesca artesanal. 
O molhe localiza-se na Avenida Atlântica, em frente ao Parque Unipraias Camboriú

Pontal Norte - Urbanização Ambiental - Balneário Camboriú - SC

Com cerca de 500 metros de passarelas, mirantes, decks de madeira, escadas de acesso à areia da praia, 800m2 de gramados e 67 metros lineares de taipas, o atrativo valoriza a qualidade ambiental do Pontal Norte e oferece mais uma opção de lazer para moradores e turistas. No total, são, aproximadamente, 1.500 m2 de área iluminada de lazer, segurança e conforto para toda a família.

Zoológico - SANTUR - Parque C. Gevaerd - Balneário Camboriú - SC

  Fundado em 1981, o Parque da Fauna Flora e Gea (terra) -  Parque Cyro Gevaerd, Zoológico da SANTUR, em Balneário Camboriú é um dos mais completos do Estado de Santa Catarina. Devido ao seu fácil acesso junto à BR 101, visitá-lo se torna uma oportunidade rara para conhecer várias espécies de animais e plantas e ainda ver de perto o trabalho de preservação e pesquisa desenvolvido no zoológico. 
Ocupando uma área de 39.000 metros quadrados em sua maior parte coberta por Mata Atlântica, o zoológico do parque é uma ótima opção de turismo com educação ambiental e contato com a natureza. 
O Parque está distribuído da seguinte forma: Mundo das Aves onde podem ser observados num ambiente entre bromélias, marantas e filodendros , recintos que abrigam aves das mais diferentes espécies como araras, tucanos, jacutingas e 4 lagos com cisnes, flamingos e marrequinhas  que dão um espetáculo de rara beleza; Mamíferos onde se destacam várias espécies de macacos, os tigres e leões além dos jacarés. Um Terrário, com várias espécies de serpentes e aranhas completam o acervo. O Aquário, é uma das grandes atrações. Contém aproximadamente 50 espécies de peixes de água doce, representados por Pacus, Tambaquis, Tilápias, Carpas coloridas, originárias de todo o mundo.No Museu arqueológico, podem-se observar fósseis de milhares de ano da civilização indígena da região.Provenientes do sítio arqueológico de Laranjeiras merecem destaque ossadas de duas índias grávidas. O Museu oceanográfico apresenta uma grande coleção, com espécies raras de peixes, moluscos, crustáceos, algas e corais. Único no estado de Santa Catarina, o Museu do artesanato catarinense, tem mais de 700 peças, entre vime, cerâmicas,couros e representações de grupos folclóricos de pau-de-fita e boi-de mamão.

Outro interessante é o Museu do pescador, onde podem ser apreciados os utensílios da pesca artesanal, como canoa, balaios e redes. 
"Escola no Zôo" um programa educativo que tem por finalidade a sensibilização através do conhecimento adquirido durante a visita ao zoológico, atendendo estudantes das redes públicas e particulares, portadores de necessidades especiais e melhor idade do estado de Santa Catarina.

Ponte Pênsil - Balneário Camboriú - Santa Catarina

Outra bela opção é conhecer o Bairro da Vila Real que, no ano de 1981 foi interligado ao bairro do "Barranco" por uma Ponte Pênsil, uma miniatura transitável da Ponte Hercílio Luz, de Florianópolis. 
Neste bairro encontra-se a Via Gastronômica, que margeia o Rio Camboriú, com ótimos restaurantes, onde se pode conhecer e desfrutar da diversificada gastronomia típica.

Capela Santo Amaro - Balneário Camboriú - Santa Catarina

A capela de santo amaro foi construída em 1810 com óleo de baleia misturado à argamassa e telhas que foram moldadas nas coxas dos escravos, o local faz parte do acervo histórico do estado. Conta a lenda que o sino da freguesia lá existente, foi rachado de tanto que os escravos tocaram comemorando a abolição da escravatura. A capela é decorada por peças barrocas doadas pela família real em visita ao Brasil no século XIX. O Bairro da Barra onde se localiza a Capela Santo Amaro, ao sul do município, é outra atração cultural, onde começou a colonização européia, caracterizada através de construções típicas. O acesso é feito pela BR 101, antes da Linha de Acesso ás praias de Balneário Camboriú.

Igreja Matriz Santa Inês - Balneário Camboriú - SC

AIgreja Matriz Santa Inês possui arquitetura em formato arredondado, caracterizando um chapéu de palha utilizado pelos pescadores da região. Está localizada na área central da cidade.

Centro de Cultura de Balneário Camboriú - Balneário Camboriú - SC

Foi inaugurado em dezembro de 1996 com o objetivo de comportar a Biblioteca Municipal e o Arquivo Histórico, em uma área útil de 638,39 m2. Atualmente, abriga exposições no primeiro andar, e no térreo o Arquivo Histórico. O Centro de Cultura localiza-se na 3º Av. s/n.º - Centro.

Rede Social Embaixo

Newsletter

Receba as novidades do Portal Costa Esmeralda Online em seu email.